sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[LIVRO] - Regras da indução(entendendo a dieta)

Retirado do livro do Dr. Atkins

Antes de mais nada, quero dar boas-vindas a todos os recém-chegados que estarão tentando iniciar o livro neste ponto. A dieta de indução aqui apresentada é o prelúdio à dieta Atkins, não a própria dieta Atkins, embora venha a ser provavelmente analisada e reanalisada como se fosse e como se estas palavras jamais tivessem sido escritas. Meus críticos, sabendo muito bem que não podem vencer em uma quadra de dimensões oficiais, aproveitarão esta oportunidade para provar que ela é uma dieta desbalanceada, como se a palavra mágica ''balanceada'' representasse uma virtude, não um defeito.
A dieta de indução é corretiva. Tem como principal objetivo corrigir, com a rapidez possível, o metabolismo desbalanceado. Nenhum desbalanceamento pode ser corrigido adicionando-se balanceamento; isso só pode acontecer contrabalançando-o com uma correção desbalanceada.

A dieta de indução fará por você o seguinte:
1. Mudará eficientemente seu corpo, do estado de metabolismo que queima carboidratos para o de metabolismo que queima gordura (a sua!).
2. Estabilizará seu nível de açúcar e eliminará bruscamente uma infinidade de sintomas dehipoglicemia, que causam fadiga, alterações de estado de ânimo, confusão mental, períodos de fraqueza e coisas assim.
1. 3. Acabará, através de abstinência, e não de moderação, com suas ânsias por determinados tipos de comida
3. Romperá com padrões de alimentação viciantes em chocolate, açúcar, derivados de trigo ou milho, álcool, cafeína, glúten de cereais ou qualquer produto em que esteja viciada ou ao qual desenvolveu alergia.
4. Fará com que você experimente, em primeira mão, o que é vantagem metabólica.
5. Demonstrará quanta gordura você poderá queimar, ao mesmo tempo em que come à vontade, até mesmo luxuosamente.
Não obstante, atraente como seja, a dieta de indução não vai ser seu regime por toda a vida. Este será determinado por uma série de passos que lhe ensinarei a dar, de modo que a dieta seja finalmente ajustada para produzir o melhor equilíbrio possível entre suas respostas metabólicas, gosto em matéria de alimentos, estilo de vida e perfil de saúde total, na medida em que a mesma se relaciona com a dieta, como acontece na maioria dos casos.
As Regras da Dieta de Indução
1. A dieta não deve contar mais de 20 g de carboidratos por dia. No caso da maioria das pessoas, a indução da cetose/ lipólise pode ser conseguida com esse consumo, que permite, aproximadamente, 3 xícaras de verduras de salada (frouxamente arrumadas, não compactas) ou 2 xícaras de salada comum, mais 2/3 de xícara de verduras cozidas na categoria abaixo de 10% de carboidratos.
2. Você não está mais numa dieta quantitativa. Por isso mesmo, deve ajustar a quantidade ao apetite. Quando estiver com fome, coma o volume que o deixe satisfeito, sem se sentir empanzinado.
3. Está, contudo, em uma dieta qualitativa. Isso significa que se o alimento não está na dieta, não deve absolutamente ingeri-lo. A racionalização "só esse pouquinho não vai fazer mal" é o beijo da morte nesta dieta. Viciados vão descobrir que esta regra constrói rapidamente caráter.
4. A dieta consistirá de proteínas puras (não muitas delas existentes na natureza, contudo), gorduras puras (isto significa que manteiga, azeite de oliva e maionese são permitidos) e combinações de proteína e gordura (esta é a viga mestra da dieta). Nela não estão alimentos que são proteína-e carboidrato e gordura-e-carboidrato, porque os carboidratos estão fora desta dieta.
5. Utilizando uma tabela de contagem de gramas de carboidratos, podemos descobrir outras combinações que totalizam menos de 20 g dos mesmos. Podemos usar alimentos como nozes, sementes, azeitonas, abacate, queijos, creme de leite e leite azedo, limão e suco de lima e alimentos de dieta com baixo teor de carboidratos. Mas não suponha que esses alimentos têm baixo teor, a menos que conheça com absoluta certeza o conteúdo de carboidrato na porção que está comendo. Na tabela Contagem em Grama de Carboidratos darei o conteúdo de carboidratos, em gramas, dos alimentos que você poderá incluir na dieta de indução de 14 dias, bem como nos níveis, mais liberais, da dieta que estará observando quando seguindo seu piano de regime por toda a vida.
Na dieta permanente, logo que terminado o exame de direção de 14 dias que vai iniciar agora -logo que, na verdade, seja um sucesso em matéria de dieta e esteja saboreando a dieta Atkins de Manutenção por toda a vida -, a de indução ainda servirá a um fim. Será um mecanismo de partida permitindo-lhe - quando necessário - voltar ao controle da situação, reiniciando a dieta no nível em que inicialmente teve sucesso. Quando você, por qualquer boa (ou má) razão, tiver quebrado a dieta permanente, voltará à dieta de indução e, como se fosse um sistema de ignição de automóvel, ela ligará seu motor e o colocará rodando novamente na estrada.
Para esta última finalidade, nos belos dias que virão, quando tiver atingido o peso ideal e derrapado por um momento, não será mais necessário mantê-la durante duas semanas. Terá apenas que segui-la até que ocorra a cetose/lipólise máxima, o que acontecerá com a supressão completa do apetite. O que isso significa você vai saber agora.

3 comentários:

  1. Estou super animada com a dieta do carboidrato. Perdi medidas. Não sei quantos quilos, pois ainda não me pesei. Só sei que já entrei em roupas que há anos estavam guardadas e consequentemente perdi todas as roupas que usava antes da dieta. Isso em 24 dias. Vou me pesar no dia 30/09. É incrível perdi a vontade compulsiva de comer doce, chocolate, massas. É um milagre. Estou super feliz. Eu ainda não introduzi as frutas, pois preciso perder, pelo menos 25 quilos. Mas a gelatina frutop zero com 0 de carboidrato tem me ajudado. Não quebrei a dieta nenhum um dia. Tenho 51 anos e estou muito feliz, voltei a viver.

    ResponderExcluir
  2. oi,estou fazendo a dieta e estou amando na fase de indução emagreci 7 kgs
    agora estou recomeçando pra eliminar mais 12 kgs !!!

    ResponderExcluir